Alunos visitam o Moinho de Trigo da Cooperoque
Na tarde da quarta-feira, 15 de junho, o Moinho de Trigo da Cooperoque recebeu a encantadora visita dos alunos da 4ª e 5ª séries da Escola Padre Afonso Rodrigues, da Vila Santa Catarina. Acompanhados pelas professoras Aline Schutz e Carine Backes, os pequenos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de produção das farinhas com a marca da Cooperoque.
Tudo começa com o recebimento e armazenamento do trigo, que é plantado, cultivado e colhido pelos associados da Cooperoque. Posteriormente, é realizada a moagem em uma complexa estrutura. Depois, o produto passa por uma separação ou seleção, e então, após complementada com os aditivos, é alocada em embalagens que são posteriormente juntadas em fardos, em processos praticamente automatizados. Posteriormente, os fardos são organizados para o transporte que é realizado com a frota própria da empresa.
A Cooperativa tem tradição em receber estudantes que estiverem interessados em conhecer os setores da empresa. A grandeza da estrutura gera curiosidade em pessoas de todas as idades e, conhecer os processos internos, é fonte de muito conhecimento.