Salvador das Missões, domingo, 22 de dezembro de 2024. Boa Noite!
Atividade envolve clientes e associados e reforça importância dos cuidados com a saúde do homem
Mês de novembro é marcado por campanha mundial de conscientização
Publicado em
22/11/2021 10:03:18 por Adriel Schardong
O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
A Campanha #NovembroAzul, responsável pela conscientização do câncer de próstata, surgiu no ano de 1999 na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer, a fim de chamar atenção para a saúde masculina. O grupo realizava ações e o que arrecadava, era doado às instituições de caridade.
No Brasil, a Campanha Novembro Azul foi trazida pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A cada ano o movimento de conscientização ganha mais adeptos e o preconceito com o exame de toque, que sempre foi alvo de aversão pelo sexo masculino, diminui.
A Cooperoque, no intuito de fazer sua parte e ajudar na prevenção da saúde de associados e colaboradores, realizou a entrega de uma lixeira para veículos, que apresenta a marca da campanha e a frase “Homem que se cuida, tem atitude”.
A prevenção e o diagnóstico precoce são as principais armas para uma vida mais saudável.