CCGL lançará na 22ª Expodireto programa que visa aumentar a rentabilidade do produtor e seus produtos
Acompanhando as tendências do mercado mundial de lácteos e a demanda dos produtores, a CCGL inova e inicia um novo momento no sistema de precificação do leite, com base na quantidade de gordura e proteína entregues pelos produtores. É o programa Mais Sólidos Maior Valor CCGL.
Conforme o gerente de suprimento do leite da CCGL, Jair da Silva Mello, o objetivo principal do programa é valorizar o esforço dos produtores associados, que investem diariamente na produção de maior teor de sólidos no leite, contribuindo para elevar o rendimento industrial, ganho logístico e a competitividade de toda a cadeia produtiva. – O foco da CCGL é a produção e comercialização de leite em pó, no mercado interno e externo. Quanto maior o teor de sólidos, maior será o ganho em todos os elos da cadeia leiteira – complementa Jair.
A migração para o novo sistema será gradual, iniciando em 10 % com base na gordura mais proteína entregues e 90 % no modelo de precificação atual. Com o passar do tempo, essa proporção aumentará até que 100 % da composição do preço tenham como base apenas os sólidos. Segundo o Supervisor Técnico da CCGL, Eng. Agr. Luis Otávio Lima a estratégia foi pensada para que os produtores conheçam o novo sistema e tenham tempo para realizar as melhorias no rebanho, levando em conta aspectos relacionados ao manejo alimentar, bem-estar e conforto, com foco em muito leite com mais sólidos.
– Em resumo, quanto mais quilos entregues no mês, maior será o valor recebido. O resultado econômico propiciado por essas mudanças será repassado aos produtores, tanto através da remuneração direta do leite quanto nos resultados da indústria, divididos entre os associados – explica Jair.
O Programa Mais Sólidos Maior Valor CCGL será lançado pela CCGL no dia 09 de março, às 15 h, no estande da CCGL durante a 22a edição da Expodireto Cotrijal.