Cooperativa inicia reuniões para apresentação do Código de Ética e Conduta
A Cooperoque iniciou na tarde de ontem, 2 de agosto, as reuniões para difusão do Código de Ética e Conduta, documento já aprovado pelo Conselho de Administração da Cooperativa. Neste primeiro momento, os líderes dos setores assistiram a apresentação de um vídeo animado, que demonstra os pontos principais do documento, além de participarem de uma discussão sobre o assunto e da decisão da forma que as instruções serão passadas para os demais colaboradores de todos os setores.
A Cooperoque, está comprometida com a adoção de padrões éticos em seus negócios e com o cumprimento das leis brasileiras e dos países com os quais possa vir a ter relação comercial, encorajando a criatividade e a liberdade de ação de seus colaboradores. Por isso, é necessário que os diretores, gerentes e colaboradores conheçam e compreendam os valores corporativos estabelecidos neste documento e procedam em conformidade com os mesmos, no desempenho de suas atribuições profissionais.
O presidente da cooperativa, Delmar Limberger, destaca que a adoção do Código de Ética e Conduta reforça o contínuo amadurecimento da empresa, que agora deixa ainda mais claro a todos que se relacionam com a cooperativa os seus padrões institucionais.
O superintendente Elmar Inácio Stracke destaca que a cooperativa vem fazendo sua parte, fazendo alusão aos investimentos que a empresa realiza em todos os setores. Stracke destaca que, para que a Cooperoque siga crescendo, é necessário que cada colaborador faça a sua parte. Elmar acredita ainda que este canal de comunicação aberto entre colaboradores, associados, clientes e a comunidade em geral, terá muito a agregar na melhoria de processos e no atendimento a todos os públicos.
Na prática, o Código de Ética e Conduta é um manual de comportamentos que, junto de um novo canal de comunicação - a Ouvidoria - permitirá que qualquer pessoa realize uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio visando coibir descumprimentos a este manual, ou reforçando boas-práticas.