Salvador das Missões, domingo, 22 de dezembro de 2024. Boa tarde!
Cooperoque realiza Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária
Eventos aconteceram presencialmente na segunda-feira, dia 14
Publicado em
15/03/2022 13:08:06 por Adriel Schardong
A Cooperoque realizou na noite da segunda-feira, 14 de março, mais uma Assembleia GeraL Ordinária. Na edição que marcou o retorno do evento no formato presencial, também foram deliberados assuntos que trataram de alterações do Estatuto Social, no formato de Assembleia Extraordinária.
Iniciando os trabalhos, o Presidente da cooperativa, Delmar Luís Limberger, agradeceu a presença de todos e justificou a motivação do retorno ao formato presencial, afirmando que é desta forma que o associado participa mais diretamente das decisões de sua cooperativa.
Ao iniciar a apresentação do Relatório da Diretoria Executiva, o Superintendente Elmar Inácio Stracke salientou da satisfação em apresentar o 70º balanço positivo da Cooperoque, que completou justamente 70 anos de fundação no último dia 1º de novembro. Stracke afirmou que é muito difícil uma empresa brasileira chegar aos 70 anos, e que no caso da Cooperoque, como fator ainda mais surpreendente, todos os balanços apresentados foram positivos, demonstrando a solidez da cooperativa.
A Cooperoque registrou em 2021 um resultado de R$ 6.835.635,73, o que representa um aumento de 67% em relação ao período anterior. O faturamento do ano foi o maior da história, superando a marca de 362 milhões de reais, decorrente principalmente do aumento substancial nas vendas do setor de consumo e de insumos e dos preços praticados pela produção agrícola.
Além do resultado positivo registrado, ao associado são destinadas vantagens durante o ano, que no exercício passado, somaram mais de 8 milhões de reais. Como exemplo destes benefícios concedidos estão o adicional de transporte, biodiesel, projetos agrícolas gratuitos, correção da quota capital, dentre outros.
Das sobras acumuladas no ano, após as destinações legais e estatutárias, restou como recurso à disposição da Assembleia Geral Ordinária, o montante de R$ 1.307.330,34, que, por decisão dos associados, será novamente distribuído entre os associados.
O presidente Delmar Luís Limberger lembrou que a Cooperativa completou o 20º ano de distribuição das sobras na conta corrente dos associados. O valor acumulado distribuído entre os cooperados no período supera os 15 milhões e quinhentos mil reais, injetados na economia regional.
A assembleia aprovou ainda a nova composição do Conselho Fiscal, cujo grupo precisa ser renovado na fração de 2/3 a cada ano. Os novos integrantes são os associados Paulo Hatwig Spies, Roberto Folmann e Rubens Berwaldt Wenske, como titulares e Edson Hermes Wagner, Luis Fernando Spies e Matias Arenhardt, como suplentes.
Finalizando o evento, o presidente Delmar Luís Limberger, agradeceu mais um ano de confiança e fidelidade do associado na Cooperativa.