Departamento Técnico participa de treinamento sobre novas tecnologias para o Milho
A equipe do Departamento Técnico da Cooperoque participou, na última terça-feira, de um treinamento sobre novas tecnologias para o cultivo de milho, promovido pela Agroceres.
A tecnologia de sementes, aliada ao manejo cada vez mais preciso, vem sendo responsável pelo incremento na produtividade e multiplicação do volume colhido por hectare na região de abrangência da Cooperoque e em todo o mundo. Por isso da importância de entender quais as melhores alternativas para cada área e assim promover assertividade nas escolhas e consequente ampliação na produtividade e lucratividade.
Os desafios entre as empresas que pesquisam e desenvolvem soluções para a agricultura é identificar as principais fragilidades das plantas e propor soluções. A expectativa para o futuro próximo, por exemplo, é apresentar ao agricultor uma alternativa de plantas com porte menor, o que facilitaria o manejo de pragas e doenças.
Destaque também para a nova biotecnologia para milho híbrido, a PRO4, que promete maior proteção contra as principais pragas de partes aéreas e de raiz das plantas.
A Agroceres investe pesado nos programas de pesquisa e desenvolvimento de híbridos voltados à agricultura, pecuária e nutrição animal. Para isso utilizam o conhecimento de um time extremamente qualificado, além é claro, da experiência das demais empresas do grupo Agroceres, uma marca reconhecida e respeitada pelo produtor brasileiro desde 1945.
A Cooperoque estimula e proporciona treinamento e qualificação constantes para os profissionais que atuam na cooperativa, especialmente quando se diz respeito ao atendimento direto ao associado, afinal, o objetivo aqui é o mesmo de quem cultiva a terra: fazer o agro evoluir e ampliar os resultados.