Salvador das Missões, segunda-feira, 23 de dezembro de 2024. Boa madrugada!
Live marca inauguração da Nova Agropecuária da Cooperoque
Transmissão pelo Facebook e Youtube teve mais de 800 expectadores simultâneos e 20.000 visualizações
Publicado em
20/07/2020 18:47:40 por Adriel Schardong
Foi virtualmente, como pede o momento atual, que a Cooperoque inaugurou, no último domingo, 19 de julho, o seu novo centro de compras agropecuário. A live realizada nas redes sociais reuniu mais de 800 expectadores simultâneos e já teve mais de 20.000 visualizações. A transmissão realizada direto do novo ambiente apresentou o show da dupla Tomé e Tiago e vídeos com depoimentos dos dirigentes e associados, que retrataram o sentimento nesse dia histórico para a cooperativa.
Para Elmar Stracke, superintendente da Cooperoque, a inauguração é motivo de muita alegria para os associados, colaboradores e a direção: “A nova agropecuária é a resposta aos anseios dos associados, que pediam da cooperativa um espaço mais amplo e uma gama maior de produtos”, afirmou.
Mauro Rech, Diretor Administrativo, lembrou que nos últimos 30 anos, os investimentos da cooperativa foram voltados diretamente à atividade agrícola dos produtores rurais, e que este foi o momento certo para a cooperativa ampliar o seu centro de compras.
O presidente, Otmar Langer, salientou a estrutura do local, afirmando que o associado vai encontrar um espaço onde se sinta livre e confortável para fazer suas compras. Langer afirma ainda que a obra é o reflexo do crescimento da cooperativa.
Os associados, se mostraram muito satisfeitos com o investimento da cooperativa, afirmando que carecia de um espaço mais amplo, onde pudessem encontrar a linha completa de produtos que necessitam na sua atividade, o que agora será possível: “Esse era um sonho e hoje me emociona ver que se transformou em realidade”, disse Jelásio Limberger. Foi também destacada pelos associados das famílias de Luiz Kievel e Roque Luciano Schons, a confiança na direção, que realiza investimentos planejados e com recursos próprios. Outro ponto abordado amplamente foi o ótimo atendimento que recebem, em todos os setores.
Outros depoimentos como de Jorge Pies e Nívea Ledur enfatizaram que esse era o investimento mais aguardado para os produtores de leite, e que encontram na loja tudo o que precisam, desde nutrição, equipamentos e medicamentos.
AUMENTO SUBSTANCIAL NA QUANTIDADE DE ITENS
Para Stracke, o principal objetivo do investimento é aumentar a capacidade e espaço da loja para poder ofertar maior quantidade de itens aos associados. A antiga loja possuía cerca de 2.700 itens. Já na reinauguração, o crescimento no número foi de 55%, e esse percentual deve chegar a 100% em um futuro próximo. Para o associado Jorge Geusemin isso representa um grande benefício para os sócios.
SUPORTE DA COOPERATIVA
Um dos pontos mais abordados pelos associados foi o fato de a cooperativa estar sempre atenta às necessidades dos associados. O jovem Matias Scherer, Médico Veterinário, está assumindo a atividade leiteira da propriedade do seu pai, Prudêncio Scherer. Ele atribui ao apoio que a Cooperoque dispensa aos cooperados um dos principais fatores que determinaram sua decisão em seguir na atividade rural.
ESTRUTURA E LAYOUT
A estrutura certamente irá surpreender quem conhecer a nova loja. Essa primeira etapa comporta grande parte da mobilidade que será usada por todo o complexo, como o hall de entrada e o conjunto de quatro elevadores e sanitários. A acessibilidade também foi preocupação presente na elaboração do projeto. Somente a estrutura da nova Agropecuária soma 2.500m², entre o depósito, no térreo, a loja no primeiro andar e o estacionamento no pavimento superior.
Com a conclusão de todo o complexo, a área construída passará de 10.000 m², entre agropecuária, supermercado, magazine, administrativo e os dois depósitos.
INVESTIMENTO E O FUTURO
Sempre transparente com os investimentos, o Superintendente Elmar Stracke apresentou o valor investido na obra, que chegou a R$ 4.272.000,00. Importante enfatizar que todo o valor teve origem de recursos próprios e que a obra foi administrada pela própria Cooperoque, o que, segundo Stracke, barateou o custo total em aproximadamente 40%.
Para o arquiteto Carlos Schoffen, responsável pela obra, essa primeira fase foi a mais desafiadora de todo o projeto do complexo. A cooperativa já trabalha na construção do depósito do supermercado, segunda etapa do projeto e deve ser concluída em até 4 meses. Posteriormente, será construído no novo Magazine e por fim, a reestruturação do supermercado e do centro administrativo.
PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA
A antiga Agropecuária funcionava em um prédio que é praticamente a história da cooperativa. Foi a primeira sede própria, três anos após a sua fundação. Por isso, foram realizados todos os registros fotográficos da estrutura, medição de todo o prédio, levantamento dos seus detalhes arquitetônicos, que servirão de subsídios para que tal estrutura seja eternizada em modelo 3D e uma maquete física, para ser exposta na cooperativa.