Maria de Lourdes Stracke
O último dia do mês 2021 está sendo marcado por um momento de despedida. Encerra-se hoje o ciclo profissional, na Cooperoque, da colaboradora Maria de Lourdes Stracke.
Lourdes, como é conhecida por todos, nasceu literalmente na cooperativa quando a Cooperoque tinha apenas 1 ano de existência. Desde então, acompanhou a história de perto e lembra que, já com 8 anos de idade, ajudava em algumas atividades como na limpeza e organização, sempre incentivada por seu pai, mentor da Cooperoque, Seno Marcos Stracke.
Seguiu o caminho natural, e dedicou seu trabalho desde sempre à cooperativa, onde passou por diferentes setores, sempre deixando sua marca positiva e dedicando-se de uma forma inspiradora.
Em 1º de agosto de 1975, teve a sua carteira assinada, em uma relação formal de trabalho de 46 anos. Uma vida dedicada à cooperativa.
Lourdes lembra que no começo, ela e os demais funcionários não tinham hora para trabalhar. Não existiam horas extras. A necessidade fazia com que não se distinguissem dias úteis e finais de semana. Só se pensava em trabalhar. Ela também afirma que nunca se arrependeu, e tudo valeu a pena.
Durante as comemorações do setentenário, Lourdes foi convidada a dar seu depoimento, sua versão sobre a história da cooperativa, que está sendo montada através da edição de um documentário. Ela salientou todas as épocas vividas pela cooperativa, deu detalhes de como era a forma de trabalho, a fidelidade e persistência dos associados e o pulso firme da gestão, que durante os 70 anos foi determinante para o sucesso da Cooperoque.
Por parte da direção, foram unânimes os agradecimentos pelo trabalho desempenhado por todas estas décadas e os sentimentos sinceros de que a cooperativa estará sempre de portas abertas a quem por tantos anos fez desta a sua casa.
Em nome de todo o quadro de dirigentes e colaboradores, obrigado Maria de Lourdes Stracke por tudo o que sempre representará para a história da Cooperativa Agrícola Mixta São Roque Ltda.