
Salvador das Missões, sábado, 19 de abril de 2025. Bom dia!
Os investimentos na melhoria dos processos produtivos que resultam maior qualidade aos produtos industrializados na Cooperoque, bem como promover melhores condições de trabalho aos colaboradores fazem parte da história da cooperativa.
Neste sentido, foi instalada na planta agroindustrial - moinho de trigo, um novo equipamento capaz de enfardar as embalagens de farinha, de 1Kg e 5Kg, produzidas pela cooperativa.
O objetivo do investimento é otimizar e agilizar a produção e promover economia de mão de obra, ao mesmo tempo que retira da alçada manual um trabalho que até então necessitava de esforço físico e trabalho repetitivo.
Com o novo equipamento, os fardos com 5 pacotes de farinha, são mais firmes e seguros, e possuem melhor padronização.
O enfardamento se dá através de um sistema de esteiras que conduzem e organizam os pacotes de farinha, de tal forma que uma bobina de plástico envolva o fardo, que passa então por uma câmara quente, que extrai o ar, condensa e fixa o volume.
Atualmente, a Cooperoque, através do moinho próprio, fabrica as farinhas de trigo Missões e dona Geny, que são comercializadas em diferentes praças de todo o estado. Além das embalagens de 1 e 5Kg, existem as embalagens destinadas às fábricas e padarias, que recebem volumes de 25Kg.