Silos Novos
Investimos na construção de quatro novos silos em alvenaria, com capacidade de armazenagem de 200.000 scs e silo pulmão de 7.000 scs, equipados com a máxima tecnologia: aeração e termometria informatizadas com monitoramento e acompanhamento de estoque e temperaturas on line, balança pneumática e sistema de retenção e tratamento de partículas de resíduos sólidos. Essas unidades foram concluídas durante o mês de Abril e Maio e já estão em operação.
Construídos anexo à unidade industrial (Moinho Missões), ampliam a nossa capacidade estática de armazenagem para 660 mil sacos e vêm suprir temporariamente a necessidade da demanda da Cooperativa. Somos hoje uma das poucas Cooperativas no estado com armazéns credenciados à CONAB e em condições de receber produtos em depósitos vinculados à órgãos oficiais.
O grande volume de grãos recebidos na última safra de soja, não nos surpreendeu pois realizamos um trabalho ímpar e diferenciado voltado aos interesses dos produtores associados. Tivemos que, apesar da ampliação, lançar mão de parceria com outras empresas regionais para conseguirmos acolher todo soja produzido e entregue por nossos associados. Uma demonstração de que realmente acreditam e depositam confiança no trabalho realizado pela direção e funcionários da Cooperoque em prol do fortalecimento do agricultor e da agricultura regional.
No setor de cereais há um planejamento de, a médio prazo, realizar mais obras de infra-estrutura:
- Construção de nova balança rodoviária, escritório e espaço para estacionamento de cargas;
- Reforma e adequação do armazém graneleiro (aeração e termometria);
- Substituição do secador de cereais e máquinas de limpeza antigos de 40 toneladas/hora por equipamento novo com aumento do fluxograma para 120 toneladas/hora;
- Construção de dois tombadores para carretas e bi-trem nas moegas 1 e 2;